terça-feira, 24 de outubro de 2017

Porque será?!

Apetecia-me dizer que "estou a ficar velha". Mas seria profundamente ridícula, porque se há alguma coisa que sou, é velha. E, confesso, cada vez gosto mais de o ser...
É que os azares e as desventuras são tantas que, às vezes, tenho dificuldade em acompanhar o dia a dia, embora me considere uma pessoa interessada pelo mundo que me cerca. 
Não, não me estou a referir a Portugal em particular. Estou a referir também a Espanha, o Reino Unido - que de unido vai tendo cada vez menos-, a Alemanha, a Timor, enfim a esta sociedade actual, que parece regredir quando, surpreendentemente, a evolução tecnológica deveria fazê-la progredir.
Porque será que quanto mais evoluímos, menos humanidade revelamos?!

HSC

6 comentários:

Unknown disse...

Tem toda a razão, concorda 100% com a Senhora, pessoa que muito admiro
Manuela Santos

Anónimo disse...

Timor é fácil.
"Apanha" três voos, Lisboa-Dubai/ Dubai-Singapura e como não tem ligação no mesmo dia, escolhe um bom hotel onde passar a noite. Na manhã seguinte segue viagem Singapura-Dili, onde chega por volta das 13h locais. E assim se passaram três dias!

Nem de meia hora vai precisar, para perceber.

Anónimo disse...


Também penso da mesma forma. Triste...
Maria F. Silvestre

Anónimo disse...

Cara Dra
Eu discordo.Sempre houve bestas desde os primórdios da Humanidade.Mas o importante é que existem os bons.
Ser "velho" tem prós e contras...tem de se aproveitar os prós e contornar os contras.E sabe fazê-lo quase quase na perfeição.

Dr Zé

Silenciosamente ouvindo... disse...

Também não sei a resposta,
mas a sua afirmação está
certa. Estamos a viver momentos
incompreensíveis.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a sua analise. É o Homem feito "máquina" (frio, calculista, desumanizado) Fico triste com esta sociedade que parece progredir no sentido errado...
Cumprimentos
Maria M