sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Os 100 anos da Aviação Naval


Realizar-se-á no próximo dia 28 de Setembro, pelas 15 horas, com a presença do Presidente da República, uma cerimónia que comemorará os 100 anos da Aviação Naval. O evento decorrerá junto ao Monumento Comemorativo da 1ª Travessia Aérea do Atlântico Sul, em Belém. Tenciono estar presente já que para tal fui convidada.
Mas, a propósito deste tema, não posso deixar de relembrar que a petição para dar ao Aeroporto do Montijo, o nome do Comandante Sacadura Cabral, conta já com 3906 assinaturas.
Faltam apenas 94 para atingir as almejadas 4000. Confio que o antigo Campo de Aviação com o seu nome, possa voltar a recupera-lo !
Para que a discussão se faça, basta que 94 pessoas assinem a petição em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84591.
Gostaria muito que tal acontecesse, embora pessoalmente nada tenha que ver com aquela iniciativa.


HSC

8 comentários:

Anónimo disse...

Um ORGULHO fazer parte desse número.

Dalma disse...

Da outra vez que aqui veio o assunto já votei a favor da iniciativa! Certamente que o número irá a ser atingido, quiçá ultrapassado.

Unknown disse...

Aviação Naval Portuguesa(AN). Grupo dedicado exclusivamente a AN.

https://www.facebook.com/groups/194619673973824/?ref=group_header

Sejam bem vindos. Participem.

Jorge Pereira :)

Anónimo disse...

Assinei e hoje mande a pet. publica a uns amigos.
Comentei: Sacadura Cabral deu asas a Portugal
LL

Silenciosamente ouvindo... disse...


Já assinei a petição.

Gostaria de estar presente,
mas não sei se me será possível.

Uma iniciativa que se justifica.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...

Assinei essa petição em tempos (nº. 582). No entanto gostaria de apresentar uma sugestão adicional, caso a opção para o novo aeroporto não venha a ser a BA 6, dado ainda haver dúvidas sobre a localização. Será possível que a Base Aérea 6 passe a ter a designação de "BA 6 - COMANDANTE SACADURA CABRAL", a exemplo dos navios da Armada?
José Honorato Ferreira

Anónimo disse...

🌷

Rogério de Freitas disse...

Subscrevi com muito gosto esta petição. O nome do comandante Sacadura Cabral deverá permanecer na memória de todos os portugueses como um dos grandes nomes da aviação naval. Uma justa homenagem que muito nos honra.