domingo, 7 de agosto de 2016

Ivo Pitanguy


Nunca fiz uma plástica. E espero não fazer, porque isso seria sinal de que algo teria acontecido, que me desfigurara. Nunca critiquei quem as faz, embora pense que elas são, na maioria dos casos, sinal de falta de confiança em si próprio. Mas nada tenho a opor, desde que isso contribua para um maior bem estar pessoal. Só que, ou eu tenho demasiada confiança em mim, ou me acho uma pessoa especial, ou tenho um medo terrível que me estraguem o que possuo, com o qual convivo há imenso tempo, e de que gosto muito.
Há uns anos num almoço de lampreia em casa de amigos comuns, o meu querido Fernando Póvoas dizia-me que se eu fosse à sua Clínica, ele me tirava 5 quilos e eu ficava ótima. Dei uma tremenda gargalhada e disse-lhe que quem levasse o meu coração, teria que levar o pacote todo, incluindo esses cinco quilitos. Continuámos bons amigos, eu não perdi e até aumentei o peso e quem levou o meu coração levou tudo no pacote, sem ter havido reclamação.
Vem isto a propósito da morte de Pitanguy, a quem muitas mulheres devem o terem passado a gostar de si próprias, numa altura da vida em que acreditam, tudo está perdido. Apesar de não haver nada mais falso!

HSC

4 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Concordo consigo, fez bem em nada alterar,
porque a sua beleza(imensa) está no conjunto,
o físico, o intelectual e a sua imensa sensibilidade.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

🌷

doida disse...

Concordo. Ou ficam com tudo, ou byebye

Fátima Freitas disse...

Concordo completamente, Dra Helena, não conseguiria viver com outra imagem.
Os meus cumprimentos e seja muito feliz na nova casa.