sábado, 7 de maio de 2016

A gramática do medo


Faço uma declaração de interesses. Eu gosto muito da escrita da Patricia. Não só dos temas que escolhe. mas da forma como escreve, do seu domínio da língua e do uso que faz dela.
Este livro é escrito a quatro mãos, por autoras que julgo serem bastante diferentes. Conheço menos bem a escrita de Maria Manuel Viana, mas creio conhecer razoavelmente bem a da Patricia. 
Quando recebi o livro e o folheei - é sempre o meu primeiro gesto de apreço - pensei que iria ser curioso tentar descobrir o que era escrito por uma ou por outra. A meio da leitura isso já não me interessava. Interessava-me mais a história. Acabei hoje livro e, agora sim, talvez tente perceber como foi feita a harmonia da escrita.
Nesta época em que se aproxima a Feira do livro, e se gosta de qualquer das autoras, não deixe de comprar a obra. É um livro muito singular e que, para mim, aborda a amizade por um lado pouco comum. Mas trata de muito mais que isso. Eu gostei muito!

HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Silenciosamente ouvindo... disse...

Obrigada pela sua opinião. Vou tomar nota.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Não conseguiria comprar o livro por causa da capa.

Anónimo disse...


Helena
Não gosto da capa, já o conteúdo pode ser diferente.

Carla