sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Quinze anos de Egoista

Gosto muito da revista Egoista que, com 55 números publicados, completa quinze anos de existência. Nada nela é vulgar, desde o conceito ao conteúdo. 
Sou, confesso, uma apaixonada da Monocle que compro religiosamente desde que uma cunhada minha me chamou a atenção para ela. Antes, a minha predilecta era a Walpaper de que continuo a gostar muito, mas que desceu ligeiramente de patamar.
A Egoista é uma revista especial - acumula merecidos prémios - porque especial também são a sua editora, Patricia Reis, que soube escolher Henrique Cayatte para design e encontrou no Mário Assis Ferreira, director, alguém que percebeu o original conceito e lhe deu total cobertura. 
Para além de um excepcional conteúdo literário e fotográfico, este número distingue 15 personagens que marcam ou marcaram o país. Salvo, talvez, um deles - questão de mera simpatia pessoal - julgo que a escolha é inquestionável e que estas pessoas marcaram o país
Por isso, neste aniversário, não posso deixar de dar, a todos, os meus mais sinceros parabens!

HSC

2 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Subscrevo as suas palavras. Lembro-me bem do dia em
que comprei o número um.
Os meus cumprimentos
Irene Alves

Anónimo disse...

EGOÏSTE - CHANEL
Merveilleuse