sexta-feira, 17 de abril de 2015

Morte e Vida



Morreu Mariano Gago a quem a investigação científica deste país muito deve. Tenho imensa pena, porque julgo que ainda teria muito para dar a todos nós.
Mas não quero falar de coisas tristes, porque também é bom celebrarmos a vida. Ela continua a existir e a sorrir para muitos de nós, apesar das dificuldades que possamos enfrentar.
Por isso vou falar-vos de um evento a que fui ontem e me deu muito prazer. O Expresso decidiu lançar um livro com as crónicas que Tolentino de Mendonça publica semanalmente naquele semanário sob o título "Que coisa são as nuvens".
A cerimónia decorreu na Cinemateca Nacional e a apresentação esteve entregue a Miguel Sousa Tavares que a levou a cabo de forma brilhante. O seu texto impressionou-me tanto que lhe pedi para mo remeter. E posso garantir-vos que depois de o ler, ainda me pareceu mais tocante.
O agradecimento do autor não ficou atrás. Quando saí para a rua, confesso-vos, vinha com a alma cheia. Há dias felizes, assim!

HSC

6 comentários:

CF disse...

José Tolentino Mendonça tem o dom da alma e o dom da escrita...

Isabel Mouzinho disse...

Eu também acho que há dias felizes, Helena, e que são muitas vezes coisas aparentemente insignificantes, que no-lo fazem notar. Passou-se comigo, hoje!

Um beijinho. E saudades :)

Fatyly disse...

Quanto a Mariano Gago diz tudo, e sinceramente senti bem a sua partida.

Quanto a Tolentino que admiro muito, vi na televisão a reportagem sobre o lançamento do livro e fiquei ainda mais feliz por ver a Dª. Helena e o seu sorriso contagiante.

Bom fim de semana

Beijos

Anónimo disse...

RIP a um grande senhor,Mariano Gago.
Felicidades ao senhor padre na sua jornada em prol do próximo.
E,que a sua alegria permaneça contagiante.
FT

Tété disse...

São "dois em um". O sorriso do Padre Tolentino e o seu.
O meu marido dizia: vem ver a reportagem do lançamento do novo livro do Padre Tolentino. Corri porque sabia que certamente a iria ver a si também. E acertei porque lá estava a querida Helena no seu melhor.
Que continue por muitos anos com essa alegria contagiante.
Abraço

Anónimo disse...



...também é bom celebrarmos a vida. Ela continua a existir e a sorrir para muitos de nós, apesar das dificuldades que possamos enfrentar.

É isso mesmo,Helena.
Admiro e tento não perder os comentários do Miguel na Sic, gosto da sua frontalidade,expressa-se de modo genuíno, a meu ver sem pudor de ferir susceptibilidades.
Será, que não pode partilhar com os seus leitores, o seu texto...gostei muito da sua entrevista no Alta definição, aprendi muito com com ele.
Cada vez, tenho mais curiosidade em conhecer os livros do padre Tolentino, revelou bom gosto na escolha da apresentação do seu livro.

Carla