quinta-feira, 5 de março de 2015

Pessoas de quem gosto: Carlos Quevedo (2)


Não sei exactamente quando o conheci. Mas foi seguramente há três décadas, que é o tempo que este jornalista argentino leva a viver em Portugal. Julgo que o terei encontrado através do Miguel Esteves Cardoso. Mas a impressão que tenho é a de que ele sempre foi meu amigo.
Podemos estar meses sem nos vermos, mas quando nos encontramos o humor e o riso saltam de par. Hoje é casado com a Carla Hilário, uma pérola que o destino pôs no seu caminho. Ainda me lembro muito bem da divertida festa do casamento de ambos e do originalíssimo e colorido bolo de noiva. Era mais um dos elementos do grupo que o MEC juntava à sua volta. E quando relembrarmos uns, não podemos nem conseguimos esquecer os outros.
Homem culto e de um humor muito especial, que ele abrilhanta com uma língua que já não sendo o espanhol, ainda não será, após trinta anos, o português, é amigo fiel, um amante de Portugal e possui uma imaginação e uma criatividade permanentes, além de se ter transformado no argentino mais português que eu conheço. À semelhança de muitos outros, tenho pena que a televisão ou a rádio não lhe deitem a mão, porque seria, no mínimo, um guionista excelente!

HSC 

1 comentário:

Anónimo disse...

🌷