sábado, 8 de novembro de 2014

Os pequenos prazeres


Desde pequena que gosto de andar à chuva. Importa que não seja torrencial e não haja vento.Acresce que ela também me lava a alma.
Assim, hoje acordei cedo e decidi que antes de ir abonecar o cabelo à minha Rosa, iria andar sob os chuviscos com que a manhã tinha aberto. Caminhei pela borda do Tejo, agora menos povoado e com as poucas esplanadas já quase desertas. 
Soube-me bem o ar frio na cara e a bica escaldada que, a meio da passeata, também tomei. Depois, mais ou menos molhada, mas satisfeita, lá fui à cabeleireira. Em meia hora estava despachada e dei comigo livre como um passarinho às 11h da manhã.
Mergulhei na Cristal 2 e tomei um belo pequeno almoço, que acabei por partilhar com a Catarina que também fora ao mesmo. De retorno estava pronta para a tarde de trabalho que, nesta época de promoção do meu livro, ainda me esperava.
Terminei-a agora e vou com o meu filho comer um belo bife no Café Império. Foi um sábado de pequenos prazeres. Insignificantes, mas para mim retemperadores das agruras dos últimos dias. E tudo acompanhado, hoje sim, pela Paixão de S. Mateus!

HSC

7 comentários:

bea disse...

Nem consigo avaliar se gosto de andar à chuva, mas que ela se atravessa no meu caminho, isso sim. Marco um passeio e ela ali, uma escapadela e lá a terei por companhia, um encontro, e chove. Enfim, se queira que chova basta marcar alguma coisa. É engraçado passear à chuva; também me diverte o vento - embora molhada e com guarda chuvas em morte iminente.

Um excelente fim de dia. Os pequenos prazeres são sempre os maiores.
E que a Noite seja a gosto

Virginia disse...



Comer um bife não é um pequeno prazer!!!

Já andar à chuva pode ser uma chatice se não se vai ao cabeleireiro se não uma vês por mês. :)

Mas ouvir a Paixão Segundo S. Mateus, isso sim é um ENORME prazer.

Como vê, Dra Helena , é tudo relativo ;-)

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Virgínia se me põe o dra lá terei eu que fazer o mesmo. Vamos ficar pelos nomes próprios, Virginia e Helena.
E é verdade sim, tem razão, tudo é relativo!

Virginia disse...

Desculpe chamar-lhe Dra, mas leio aqui tanta reverência e veneração ( sem ironia) que me sinto mal a tratá-la por Helena :)

Desculpe tb a gralha : vez, não vès!!

E eu já deixei de ser "setora" há seis anos!!!

Fatyly disse...

Adoro andar à chuva e faço-o muitas vezes e Dª. Helena há que desfrutar desses pequenos prazeres que nos é dado pela natureza e não só!
Quanto ao resto concordo, mas felizmente o meu cabelo está sempre nos "trinques" e só vou ao cabeleireiro uma vez por mês para o cortar que cresce que nem capim...apre:):)

Beijos

Anónimo disse...

A felicidade, aliada à qualidade de vida é composta por essas pequenas (grandes) coisas...Tão simples como isso!

Helena Sacadura Cabral disse...

Virgínia
A "veneração e reverência" que bondosamente alguns me dispensam, tem mais a ver com o que escrevo do que com o meu grau académico, como se prova pelo facto de eu não fazer parte do intelectualismo lusitano, que se divide entre conferências, debates, análises, etc, etc.
E é isso que mais gosto em mim, se me permite a falta de modéstia. Fui casada com um intelectual e... já dei para esse peditório!