quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que se diz por cá (9)

Jorge Lacão é o promotor de um abaixo-assinado subscrito por um grupo de deputados socialistas, no qual se apela à presidente, Maria de Belém, para convencer António José Seguro a marcar eleições directas para a escolha do secretário-geral e um congresso extraordinário electivo. A iniciativa visa "transmitir ao secretário-geral o desagrado do grupo parlamentar e solicitar que não prolongue a crise política no partido, numa altura em que o país tanto precisa do PS". 
Os deputados consideram que a crise interna está a desgastar muito o partido e que é preciso resolvê-la rapidamente. Ao que se apurou, até ontem ao fim da tarde, o texto já teria sido subscrito por cerca de meia centena dos deputados afectos a António Costa, numa bancada parlamentar que conta com 74 .
Esta crise precisa de ser resolvida, porque não é só o PS que sai prejudicado. É a oposição que enfraquece e o país que tende a cansar-se da política, face a este tipo de conflitos!
HSC  

3 comentários:

maria isabel disse...

O país já está cansado,mas o que preocupa é que nem uns nem outros sabem o que fazer. Criticar dá votos mas depois fazer é muito difícil.
Bom Santo António, seja Costa ou José Seguro. Entendam-se

Anónimo disse...

"Uma discussão prolongada significa, que, ambas as partes estão erradas".

Voltaire

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 23:05
Tem Voltaire e o comentador muita razão!