segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Todos ganharam...

Como seria de esperar lá estavam todos no palco do discurso televisivo a dizer que tinham ganho. Excepto - honra lhe seja feita - o Presidente do PSD. Até o próprio João Semedo que deveria estar calado - porque não só não fora eleito como o seu partido perdera a única câmara que tinha -, aproveitou o palanque para se atirar ao governo. Só lhe faltou dizer que tinha ganho. Apenas se esqueceu de dizer que tinha perdido... Enfim, Miguel, fazes cá muita falta, pesem embora as nossas pequenas divergências!
Os socialistas ganharam, mas menos do que gostariam, porque não têm maioria absoluta como Seguro pediu e apenas António Costa conseguiu. O que os teria de levar a  uma coligação. Sorrio só de pensar. Ou com a CDU ou com o PSD. Sorrio mesmo...
Os grandes vencedores foram, a meu ver, a coligação de esquerda e os independentes, em particular Rui Moreira e Guilherme Pinto.
Acabei de ouvir na televisão Vítor Ramalho e pergunto a mim própria se estes dinossauros, depois de tudo o que ontem se passou e das reacções dos mercados, não estarão, já, na altura de serem substituídos. Porque se o PS extremar posições e for obrigado a fazer coligações para governar. convém que agora não fale demais.
Tenho aqui dito várias vezes que o PS necessita de Costa e de Assis. E o país também. Mas parece que Seguro não está seguro disso!

HSC

14 comentários:

Dalma disse...

HSC, é um acto de maldade publicar semelhante fotografia!
Apesar de ter o iPad comigo sempre resisti a ir ver as notícias. O que sei é graças ao seu blog.
Acho que a minha metade tem espreitado os jornais daí mas como eu disse que em férias não queria saber de nada ele respeitou o meu pedido. Aliàs é um "agrament" que tenho com ele quanto aos resultados do Sporting...

Helena Sacadura Cabral disse...

Cara Dalma
Percebo o que diz. Mas quem está na política, toma cuidado com os populismos. Foi o que aconteceu nesta foto...
Alguma vez António Costa ou Assis poriam a boina na cabeça para serem populares?
Vá, diga lá!

Anónimo disse...

Esse odiozinho de estimação não é assim muito elegante, acredite! De onde virá essa costelita de ressabiada? ;-)

Dalma disse...

Obviamente que não!

Virginia disse...

O António Costa talvez pusesse:)
O Assis nunca.

A ideia dum governo com Seguro ao volante dá-me vertigens, mais ainda do que aquelas que tenho quando vou a S. Joao da pesqueira ver o meu filho.....

Consegue imaginar tal panorama....como diriam os ingles: NOT IN A MILLION YEARS!

Desculpe, mas sou alérgica ao rosa desde sempre.....

AZUL, sempre.

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Anónimo das 01:11
Está de ver que o odiozinho de estimação vem da boina. É que os meus pais adoravam que eu a usasse...
Se Seguro fosse Che Guevara, já viu que você não diria nada? Pense bem nisso e vai ver que ainda descobre um pequenino recalque.
A psique é tramada!:-))

Pôr do Sol disse...

Querida Helena,

Embora a minha memoria já não seja o que foi, afirmaria que ouvi o Sr Seguro dizer ,há já algum tempo, quando reapareceu em Portugal, que tinha trinta anos de vida politica e estava cançado, tinha todo o direito de se retirar.

O que é que mudou? Terá tomado os cogumelos do tempo do outro Sr?

Ah, o banco do poder!

João Figueiredo disse...

Eu também acho ridículos estes políticos que são capazes de tudo para caçarem o voto.

Mas pergunto-lhe: quando o líder do CDS anda nas feiras de boina ou de boné, ou de chapéu, ou de samarra, a beijocar meio mundo, a senhora também costuma criticá-lo aqui no blogue, pelas tristes figuras que anda a fazer?

Embora não comente habitualmente, sou seu leitor habitual(e admirador, por isso me surpreende este post) e não me recordo de ter lido nada sobre o comportamento desse líder.

Talvez seja distração minha...

maria isabel disse...


Senhor João Figueiredo
Talvez seja mesmo distração,porque a Doutora Helena já deixou dito por várias vezes que como mãe é uma coisa como admiradora da política dos filhos é outra.
E talvez o Senhor Seguro tenha mesmo enfiado em vez de boina a carapuça,porque não está nada seguro para o seu lado.Os portugueses começam a acreditar nas pessoas não nos partidos

Maria Isabel

Anónimo disse...

Dinossauros, diz muito bem! Sabe qual é o líder político que está há mais tempo à frente de um partido em Portugal? Pois, pois, é mesmo isso!

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro João Figueiredo
Tive tenho dois filhos na política. Estou habituada a pagar o preço disso.
Neste blogue não falo das escolhas dos meus filhos porque isso diz respeito à vida particular deles.
Mas nunca me furtei a criticar o BE ou o CDS.
E já agora pergunto-lhe, porque é que o surpreende uma foto de Seguro com boina?!

diogo disse...

a boina está segura , mas será que ele se sente seguro com a bóina ?
desculpem a brincadeira .

Fatyly disse...

Dispenso Seguro com boina ou sem ela e maisnada:)

Anónimo disse...

Eu diria que Seguro se sente mesmo SEGURO com ou sem boina. Pessoalmente gosto pouco de Barretes principalmente se procuram tirá-los da cabeça deles para a nossa. Com todas as críticas e depreciações, uma pergunta. Quantos SG o PS esfrangalhou depois de Mário Soares? V Constâncio, Jorge Sampaio até que O PICARETA FALANTE ganhou umas eleições. Depois do eucalipto Ex-PM, quem ousou dar o peito às balas? Acho que AJS será um osso difícil de roer. Tranquilo.