sábado, 1 de junho de 2013

O calvário de Gaspar

"O ministro das Finanças, na sua corrida pela humanização da imagem, confessou-se agora um benfiquista sofredor que pede respeito pelo calvário futebolístico do clube nas últimas semanas."

Que dirão o resto dos portugueses que, como eu, mantêm um grande amor pelo Sporting?!

HSC

18 comentários:

CF disse...

Vós provavelmente estarão sossegados. A ânsia do quase é muito pior do que o sossego do meio caminho. Em termos práticos e técnicos, é tudo a mesma coisa: Ninguém ganhou nada. Os benfiquistas, como eu, Gaspar e tantos outros, só ganhamos em emoção, da boa e da má. Pouca coisa, portanto(Ou não)...

:)

Virginia disse...


O benfica tem lucro......quanto mais não seja financeiro...mas nós não vemos nada.

Grande lata!

Alcipe disse...

Nós, sportinguistas, habituados a sofrer, somos talvez mais capazes de auto-distanciamento (self deprecation, dizem os ingleses) e mais cépticos ou menos deslumbrados com as nossas próprias ideias e previsões (sem abdicarmos das nossas convicções fundamentais).

Alcipe disse...

Está a ver?

Portugal regressou ao "clube" da bancarrota


Os juros a dez anos subiram ao longo da semana no mercado secundário. Fecharam em 5,6%. O risco de incumprimento da dívida aumentou mais de 1 ponto percentual. O BCE fala de regresso das "tensões" no mercado da dívida soberana.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt#ixzz2UxVlsh7C

Anónimo disse...

E que tal estudar-se a possibilidade de uma acusação (na PGR) de Administração/Gestão Danosa ao cavalheiro?
P.Rufino

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu caro Alcipe
Prevejo que o BCE vá ter grandes problemas no futuro, quando os países intervencionados "voltarem aos mercados".
Ou seja, o BCE vai ter que se constituir como emprestador - o equivalente a um segundo resgate - mas a tarefa não será linear...
Penso eu de que!

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Rufino
A culpa, entre nós, morre sempre solteira!

mbs disse...

completemente de acordo!

Alcipe disse...

Por isso é que tem de haver união bancária, para ligar o BCE ao Mecanismo de Estabilidade, ou lá o que se chama, e reforçar a garantia da dívida. Sem mutualização da dívida, por mais disfarçada que seja, para os alemães engolirem, não vamos lá.

Ou então têm razão os meus amigos radicais e isto é tudo para estoirar qualquer dia... Que a dívida nunca será paga começa a ser uma evidência. E digo ao nível europeu, não estou a falar no caso português, que é um mero corolário.

Helena Sacadura Cabral disse...

Alcipe, meu caro, você acredita mesmo que será possível a mutualização da dívida? E que países como a Alemanha que já esqueceu o perdão que lhe foi feito no pós guerra, vai ajudar? Ou até mesmo a França cuja situação interna é cada vez pior?
Infelizmente acredito pouco em almoços gratis!

paula disse...

Dirão que pior é impossível !...

Silenciosamente ouvindo... disse...

Pois eu também sou do Sporting...
e sabe soou-me a falso as palavras
de Vitor Gaspar. É preciso ter
uma lata...falar de sofrimento
por causa de um Clube de Futebol
quando há tantos portugueses
com fome...
Bjs.
Irene Alves

Alcipe disse...

Se não houver mutualização da dívida, como a dívida não pode ser paga (e não estou a pensar só na portuguesa), vai haver reestruturações e "haircuts" que, para além de abalarem o sistema financeiro, vão estoirar com o euro. A escolha é da Alemanha. Costuma escolher o pior. Mas talvez desta vez "um raio de luz" lhes entre na cabeça. Um ... como dizer... um "aufklärung"!

Alcipe disse...

Não é um almoço grátis, é escolher entre dar de almoçar a um tigre (chamado sistema financeiro internacional) ou ser almoçado por ele!

Helena Sacadura Cabral disse...

No tigre coincidimos. Na apreciação das responsabilidades do sistema financeiro sou capaz de ser mais feroz do que o Alcipe, porque considero que se V. Constâncio tivesse desempenhado o seu papel da vida, muito do que estamos a passar podia ter sido evitado.
Mas não acredito na Europa que escolhe esse mesmo Constâncio para fiscalizar o seu sistema financeiro...e se verga aos ditames da sra Merkel.

Anónimo disse...

Excelente ponto esse seu sobre o outro Victor, o Constâncio. E o cavalheiro ainda é compensado !!!! Inteiramente de acordo consigo.
P.Rufino

Alcipe disse...

Cada vez estamos mais de acordo, Helena, quem diria?

Helena Sacadura Cabral disse...

Pois é Alcipe.
Há muita gente que me imagina conservadora. E eu quando vejo uma certa esquerda botar faladura, penso para comigo, o quanto à direita eles realmente são...