quinta-feira, 19 de julho de 2012

Supreendente...


Zelosa com as minhas obrigações fiscais, sobretudo para que qualquer falha, não seja arma de arremesso para o filho que tenho, quis pagar o imposto de circulação do meu carro.
Surpresa das surpresas, só posso faze-lo em Agosto porque existe uma determinação que só mo permite que o faça no mês anterior ao da sua compra.
Ou seja, para renovar a carta, permitem-me seis meses de antecedência do fim da dita, mas para pagar o selo de circulação só me deixam faze-lo um mês antes. E isto é num país que tem falta de dinheiro e vai todos os dias aos nossos bolsos. Admirável!

HSC  

8 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Não sabia mas é horrível a maneira
como as coisas funcionam.Poderemos
ter necessidade de nos ausentar e
precisar de tratar das coisas com
antecedência, não se pode.
Bj
Irene

diogo disse...

claro , é só para assegurar que o seu dinheiro não é roubado antes do tempo .

Anónimo disse...

não vale a pena tentar entender como funcionam as finanças, se o próprio ministro ainda não entendeu como o país está! pensar dá trabalho...

Blondewithaphd disse...

Anedótico!

Fatyly disse...

Aconteceu-me isso em Dezembro...e fiquei perplexa e como tal só pago mesmo na véspera e vivó o velho. Mas não só com isso, com outras coisas, falhanços inacreditáveis de umas Finanças Públicas que, para mim, mais parece uma sótão recheado onde ninguém se entende. Depois usar a internet...quando é que o actual executivo encaixa que 60% da população, ou mais... não a tem?

Enfim...

Lamento que "as suas falhas" sejam "armas de arremesso para o seu filho" ou vice-versa... porque devemos SEMPRE SABER separar as águas!

Um sincero abraço

Anónimo disse...

Uma coisa estranha mas real.

Vá lá entender-se (mais) esta patetice...

O Profeta disse...

Aconteça o que acontecer amanhã
Já tive o dia de hoje
Aconteça que não veja mais o mesmo céu
Nem uma Lua que envergonhada foge

Cada silaba minha traz o Inverno
À poeta sem luz ou louvor
Não quero que morra a minha herança de alegria
Nem que me atirem mais a palavra amor
Bom fim de semana

Doce beijo

Anónimo disse...

Bom dia, querida Drª Helena:

É só para lembrar que já é Agosto.
Agora já as finanças já lhe permitem pagar o imposto de circulação... e olhe que este mês já tem 08:45 minutos!

;)

Um abraço,
Vânia