segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para rir um pouco...


Como podem calcular ando com pouca vontade de dar entrevistas. Mas quem escreve livros e vive disso não pode dar-se a luxos. Há cerca de um mês dei à VIP uma, depois de andar a fugir, há imenso tempo, com o "rabete à seringa", como se diz lá na minha terra. Mas avisei a editora que controlasse bem a coisa, para que a dita não fosse sair no dia das eleições.
Não saíu e eu desliguei e não pensei mais no caso. Tenho tido o telemóvel desligado por razões óbvias e quando o ligo sai uma rajada de parabéns como se eu tivesse acabado de fazer anos ou me tivesse casado na véspera.
Mas ontém os parabens eram diferentes: "li a tua entrevista, gostei muito, estás muito gira". Foram seis, mais ou menos deste teor. Só reproduzo a mensagem para que se possam rir comigo. Muito gira, nesta idade, não será, certamente, senão e apenas, o elogio de uma só pessoa.
Mas a sétima mensagem era de uma amiga, algo irritada, porque "eu andava a aumentar a minha idade e não tinha esse direito, já que estava a aumentar também a dela".
Na altura não percebi rigorosamente nada, visto que neste último mês a minha boca não se abrira.
Finalmente, acabo de perceber e de dar uma sonora gargalhada. Então não é que na dita entrevista da VIP, que saiu hoje ou ontem, sei lá, no título diz-se que tenho 77anos?! Logo, ela também os teria. Não temos, de facto. Ainda bem. Mas o que é que isso importa? Na revista do Expresso, há dois anos, puseram-me com 78. Talvez daqui a uns tempos, quem sabe, me ponham com 67 bem conservados...

HSC

Nota Agora foi o infante que me telefonou a dizer que daqui a pouco davam-lhe 50 anos. Respondi-lhe que acontece... Ah!Ah!Ah! o que pode fazer um erro numa entrevista!

4 comentários:

Helena Oneto disse...

Ri com gosto, querida Helena :)! sejam eles quanto forem, ficam-lhe muito bem!

Helena Sacadura Cabral disse...

Sempre deliciosa querida Helena O.

Pôr do Sol disse...

Cara Helena,
O que diz o BI pouco interessa no seu caso, contudo o erro da revista deve basear-se nos escritos da Net pois em muitos sitios indica como data de nescimento 1934.

Pinky disse...

É a chamada pesquisa à moda da Wikipédia, há por lá das maiores barbaridades.
E, Dona Helena, junto-me aos demais com a opinião de que estava muito gira, fosse por isso, e ter-lhe-iam dado 57! :)