segunda-feira, 23 de maio de 2011

Por este mundo acima



Sou uma incondicional de Patricia Reis. Pronto, gosto dela. Nem sei como a conheci. Mas sendo amiga de mulheres que prezo deve ter sido uma delas que nos apresentou. Não somos íntimas e ela tem idade para ser minha filha. Aliás se tivesse uma, gostava que fosse como ela. Na qualidade profissional e como pessoa.
Conheço toda a sua obra e garanto-vos que vale a pena lê-la com atenção. Não é uma escritora fácil, mas tem a densidade do que é bom.
Hoje, morta de cansaço e de calor, fui assistir ao lançamento do seu último livro "POR ESSE MUNDO ACIMA". Eu sei que ela detesta lançamentos pessoais e que o seu perfil é o de quem só quer passar despercebida. Mas deu gosto ver a sala da Barata cheia de amigos de peso na literatura portuguesa. Inês Pedrosa, Lídia Jorge, Teolinda Gersão, Agualusa,Letria,Leonor Xavier,Rui Zink etc, etc. Eram várias gerações de escritores. Que estavam ali porque a apreciam e disso dão público testemunho.
A apresentação, excelente, ficou a cargo de Valter Hugo Mãe. E o agradecimento da Patrícia ilustra bem um tema que lhe é tão querido: as pessoas e a amizade que as liga umas às outras.

HSC

Sem comentários: