quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jaime Gama


"A concluir, é bem caso para dizer: Senhor Presidente da Assembleia da República, senhor deputado Jaime Gama, terminou o seu tempo", afirmou ontem o próprio, na última sessão deste Parlamento, em jeito de despedida das suas funções e - quem sabe o futuro? -, da vida política. Tive muita pena e é sinceramente que o afirmo.
Este homem, culto, sereno e com um enorme sentido do humor, foi a segunda figura do Estado e levou uma vida inteira de serviço público dedicado e competente. Quando penso no que poderia ser o exercício da democracia partidária, o seu nome é um dos que me surgem como exemplo do que ela deveria ser.
Juntamente com o Presidente do Tribunal de Contas, Guilherme de Oliveira Martins, estes dois homens souberam honrar o país e as fuções que desempenharam, independentemente da sua filiação ideológica. Espero que Jaime Gama possa ainda continuar por muitos e bons anos a servir Portugal, sejam quais forem os governos que nos venham a calhar!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo consigo! Um Homem, Político, com imensa Dignidade! Tenho o maior respeito por Jaime Gama.
P.Rufino

Anónimo disse...

Acabei de comentar no blog do Embaixador FSC, mas corroboro na íntegra o que escreveu em relação ao Dr. Jaime Gama, extensivo ao Dr. Oliveira Martins.

Os pseudo-socialistas (vulgarmente designados por "boys"), precisavam de um curso intensivo com estes dois socialistas para aprenderem como os políticos honrados servem a causa pública.

Isabel BP

Anónimo disse...

Este homem, culto, sereno ...

AH, E SENSUAL.

Até dava gosto desde a voz às palavras às emoções contidas...
Pena mesmo mesmo pena...
Espero que tenha havido bom senso na clonagem e plágio...

Comparavel e para igualar com a mesma dignidade só vejo um, mas a minha opinião não conta.

Isabel Seixas

Marcolino Duarte Osorio disse...

Drª.Helena
Apenas conheço este homem como figura politica. Sempre o achei simpático. Nada mais terei para acrescentar porque só depois de conviver pessoalmente, não uma hora, mas muitos anos, é que poderia tecer as minhas considerações sobre a sua conduta humana.
Não é um santo, nem consta que tenha sido um escroque, só quem com ele vive, poderá tecer certos elogios humanos, já que os de cariz politico padecem dos segredos dos jogos da bem ou mesmo má querença...
Mas acho-o simpático, assim à primeira vista, não me causa repilsa!
Cumprimentos
MO

Fada do bosque disse...

Muitos Parabéns!!! Chegou aos 500 seguidores!! :)
Um abraço.