sábado, 15 de agosto de 2009

Era de ver...

Ontém e sem nenhuma sjurpresa, chegaram os dados sobre o desemprego, que se agravou no segundo trimestre, ultrapassando, agora, a faixa dos 500 mil, numa população de 10 milhões de habitantes e temendo-se, aliás, o seu agravamento no próximo semestre.
Ou seja, face aos discursos, em tom vitorioso, de que estaríamos a começar a sair da da crise, a que fiz referência no post anterior, eis que vem a resposta que deveria ter refreado os ímpetos eleitoralistas do governo...
Porque de facto, a questão do desemprego é aquela que está a corroer a sociedade portuguesa e a tirar-lhe uma boa parte da sua capacidade de recuperação.
O ritmo de crescimento do emprego, sabe-se, é sempre mais lento do que da recuperação económica do país. Logo, o que se pede a quem nos governa é que fale verdade e tome medidas urgentes para combater um flagelo social que está a dar cabo de todos nós. Porque nem mesmo aqueles que estão empregados se podem sentir seguros...
E, já agora se, por um lado, dispensamos os discursos derrotistas das oposições, também agradecemos que parem os falsos otimismos de quem comanda. É que qualquer deles não é mais do que o típico produto das campanhas que, infelizmente, continuamos a ter de tolerar e que pouco ou nada nos esclarecem!
Haja Deus, que conseguir ter férias neste clima, é um milagre... Votar com consciência esclarecida será, certamente, outro.
H.S.C

Sem comentários: