quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aqui estou eu nos Açores!

Um país que possui ilhas como as dos Açores, tem a obrigação estrita de recomendar que "os continentais" não deixem de conhecer estes pequenos paraísos terrestres.
Mas nós agora andamos a redescobrir o Brasil e esquecemos o que a nossa terrinha tem para nos oferecer...
Estou em Vila Franca da Feira, em casa do meu irmão mais novo, rodeada de família e de amigos. Em frente à sala onde vos escrevo o mar desenrola-se a perder de vista. O sol acabou de se pôr e a imagem que acompanha este post, assemelha-se muito à paisagem que se desenrola perante os meus olhos. Por momentos tenho a sensação de estar noutro mundo. As ruas são limpas, as casas estão pintadas - um pouco como as do Alentejo - e não se vê à nossa volta nada que lembre a sujidade e os buracos tão frequentes na capital.
As gentes são calorosas e eu preparo-me para as festas que aqui vão desenrolar-se para bailar e me divertir como uma nativa.
Amanhã o meu irmão vai por o barquinho no mar e todo este pessoal por lá andará até que a noite caia, longe do país real e continental, visto que ainda não abrimos a televisão, em respeito ao "luto" que as campanhas me provocam. Por isso, eu vou ficar por enquanto puder. A contar-vos o que for vendo e sentindo.
H.S.C

3 comentários:

margarida disse...

...que encanto...; e que tentador!
Venham daí essas crónicas esfusiantes, que bem preciso é!!

Tété disse...

Querida Helena,
Que bom poder estar nessas ilhas maravilhosas. Tenho o privilégio de conhecer cinco delas porque, tal como diz, também acho que devemos dar prioridade aos paraísos portugueses. Infelizmente, por questões familiares (a precária saúde de uma mãe de 86 anos) levaram a que os meus primeiros 15 dias de férias,ou de outro modo, "ausência do local de trabalho" não me permitissem deixar Lisboa, que diga-se, muito amo e amarei, tentando esquecer o que de menos bom por cá vai acontecendo em todas as áreas.
Desejo-lhe uns óptimos dias junto dos seus familiares e, por favor, "rapioque" muito e já agora faça-o um pouco por mim que adorava poder fazer o mesmo.
Um grande beijinho de quem muito a admira.Bom descanso !
Teresa Simões

continuando assim... disse...

todas as Ilhas são fantásticas !! conheço bem :)
boas férias