quarta-feira, 29 de abril de 2009

Outra de Itália!

"O putativo herdeiro do trono de Itália, Emanuel Filiberto, vai a votos nas europeias pela UDC - Union di Centro - sucessora da poderosa Democracia Cristã.
É notável como após vencer um reality show tipo "Dança Comigo", o princípe subiu do seu movimento Valori e Futuro, só com milhares de votos nas legislativas, a um partido histórico"
(in Correio da Manhã, hoje, Radar de João Vaz)

Se alguma observação esta notícia - que presumo verdadeira - merece é a de que, felizmente, se trata dum candidato putativo. Nada tenho contra monarquias constitucionais, mas causa-me alguma perplexidade, um suposto rei casado com uma actriz e a bailar para o seu povo. Acredito que possivelmente o problema seja meu, que ainda vejo o lugar com uma certa auréola...
Agora, talvez se compreenda melhor o PM que eles têm, e a imensa criatividade dos seus políticos.
Salve-se o nosso D. Duarte Pio a quem nunca vi nestas andanças...

H.S.C

2 comentários:

Anónimo disse...

A descrição deste episódio, com a putativa “Real” figura a dançar fez-me rir.
As pessoas, por vezes, na ânsia de se quererem mostrar publicamente, acabam por se expor ao ridículo.
Não querendo fazer comparações, recordo-me de há uns anos, um político da nossa praça ter dançado numa dessas confraternizações populares, em época de eleições, possivelmente numa tentativa de com isso dar aquele ar de “estou convosco”, “sêmos todos inguais” e quase ia caindo, ao tropeçar, após um passo gingão. Confuso e atrapalhado, para gáudio da populaça, deu por findo logo ali a “fantasia” patética em que se tinha metido. “Toma para aprenderes!” - pensei comigo, então.
Este Mundo está recheado de personagens que não lembram ao “Além”. Mas que existem, existem
P.Rufino

margarida disse...

Cosi sono i italiani...